ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cinco travestis denunciam PMs por abuso de autoridade

Redação | 19/02/2010 07:19

Cinco travestis denunciaram policiais militares por abuso de autoridade, após abordagem feita na madrugada de ontem no centro de Dourados, município que fica a 230 quilômetros de Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, Fernando Rodrigues da Silva, de 20 anos, estava próximo a um supermercado na rua Joaquim Teixeira Alves quando viu uma guarnição da Força Tática da PM daquela cidade se aproximar do Eco Sport, de placas DKA-9022.

No veículo estavam Welington Alrindo de Franca e Edipho Renan Martins Figueiredo, ambos de 22 anos. Ao se aproximar, os policiais pediram os documentos dos dois.

Neste momento iniciou-se uma discussão porque a travesti Welington pediu para ser chamada pelo seu nome social e respeitada pelo gênero feminino.

Foi quando Fernando aproximou-se e se identificou como membro da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o registro, ele disse aos policiais que as travestis não poderiam ser tratadas daquela maneira, nem discriminadas por sua opção sexual.

Neste momento, um carro que estava estacionado do outro lado da rua aproximou-se e desceu outro policial que entrou na discussão. Ele pediu apoio de outra viatura e conduziu Welington, Fernando e Edipho no camburão, na versão das travestis.

Sandro Fernandes de Souza, de 22 anos, e Elson Ximenes Barreto, de 26 anos, foram escoltados no Eco Sport até a delegacia.

As travestis informaram à Polícia que ficaram presas até às 6h em uma cela com outros três detentos, e nesta tarde registraram boletim por abuso de autoridade.

BO - Já a Polícia Militar registrou na ocasião boletim de ocorrência por desobediência e desacato. Na denúncia, a travesti Fernando reconheceu ter se recusado a entrar no camburão conforme a ordem dos policiais.

Nos siga no Google Notícias