ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ciptran aumenta efetivo em mais 36 policias até julho

Redação | 27/05/2009 13:06

Para ajudar no policiamento do trânsito de Campo Grande, a partir de julho haverá 36 novos policiais nas ruas da capital. Eles fazem parte dos mais de 800 militares recém formados. Com isso, o efetivo da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Transito da Capital), passa para 116 homens.

"Vamos incrementar o quadro de agentes para aumentar policiamento de trânsito em Campo Grande", afirma o capitão Geter de Lorena Ostemberg, chefe da seção de operações da Ciptran.

Para atuarem como policiais de trânsito os militares passarão pelo curso Agentes de Autoridade em Trânsito, que terá início no dia 1º de junho e vai até 2 de julho. As aulas serão ministradas por membros da Ciptran, com apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Os policiais receberão 166 horas de aulas teóricas e mais 66 horas de aulas práticas. Entre os temas abordados estão: engenharia de trânsito, educação para o trânsito, operação de trânsito, fiscalização, legislação e levantamento de local de acidente.

As aulas práticas terão ações de fiscalização preventiva e repreensiva nas ruas de Campo Grande, e serão acompanhadas por autoridades de trânsito.

Nos siga no Google Notícias