ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ciptran inicia campanha para orientar motoqueiros

Redação | 03/01/2008 14:53

No cruzamento das avenidas Afonso Pena e Bahia, em Campo Grande, equipes da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) fazem neste momento a primeira blitz de esclarecimento sobre novas regras para condutores de moto, estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Desde 1º de janeiro capacetes devem conter adesivos refletivos, e algumas mudanças também passaram a valer sobre o transporte em motocicletas. "As pessoas ainda estão muito desatualizadas, por isso é importante dar um tempo de adaptação, orientar e mostrar o que será cobrado", justificou o sub-comandante da Ciptran, capitão Edgar Almada.

Entre 14h e 15h30, cerca de 80 motoqueiros ouviram as orientações do policias. Quem faz o transporte de pessoas ou de produtos foi avisado que a partir de agora deve usar colete refletivo e as motos precisam ter placa vermelha com letras brancas. Os motoqueiros que fazem entrega também são obrigados a colocar os produtos dentro de baús sinalizados com fita adesiva refletiva em volta.

O representante comercial, Victor Herrera, 28 anos, foi parado por falta de adesivos refletivos laterais no capacete. "Concordo com as medidas, devem ser seguidas. Os motoqueiros não se cuidam por isso o estado tem de chamar a atenção", disse Victor.

Até o dia 10 de fevereiro, várias blitz como a de hoje serão realizada em diferentes regiões da cidade, uma por dia. Nesta quinta, o trabalho deve terminar às 18 horas. A operação é de conscientização, mas durante a campanha algumas irregularidades geram multa. Na tarde de hoje 15 notificações foram registradas, 3 delas por falta de habilitação do condutor.

Nos siga no Google Notícias