ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ciptran vai fazer blitz nas proximidades de bares

Redação | 27/06/2008 15:52

Os condutores de veículos que forem se divertir em bares de Campo Grande neste fim de semana, devem evitar de ingerir álcool, para não ser flagrado pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), que promete realizar blitze nas proximidades de bares. A intenção é fazer blitze também perto de conveniências e postos de combustíveis.

Desde o último fim de semana a PM (Polícia Militar) tem intensificado as blitze. A entrada em vigor da nova lei de combate a embriaguez ao volante e o alto número de acidentes da Capital fez aumentar a quantidade de blitze na cidade.

A nova lei que trata da combinação álcool e direção, pune quem for flagrado dirigindo com qualquer quantidade de álcool no sangue. Além da multa de R$ 955, o infrator perde a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por um ano.

Caso se envolva em acidente, além da multa e de perder a autorização para dirigir, pode ir preso e responder por homicídio. Se a quantidade de álcool por litro de sangue for superior a 0,3 miligramas, é autuado em flagrante mesmo sem acidente.

Nos siga no Google Notícias