ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Clandestinos "invadem" mercado de auto escolas

Redação | 19/05/2009 17:24

Com balizas e um carro descaracterizado, um homem dá aulas de direção pela Rua Antônio Rufino de Souza, região do Bairro São Francisco, em Campo Grande. O veículo Celta de cor prata tem até duplo comando de pedal, igual ao equipamento usado por auto escolas. A diferença é que o professor não tem habilitação para atuar como instrutor.

A rua escolhida para as aulas tem pouco movimento e poucas casas. Pelo menos dez balizas improvisadas estavam espalhadas hoje à tarde para que o "instrutor" ensinasse uma mulher a dirigir.

Ao ver o carro da equipe de reportagem, ele começou a guardar os equipamentos. Moradores que denunciaram o caso, dizem que normalmente o rapaz usa a área para as aulas.

O homem admitiu ao Campo Grande News que estava no local para dar aulas e confirmou que não é ligado a auto-escola. Na sequência, se arrependeu da declaração e completou que estava ali apenas "para dar uma força a uma amiga". O professor afirmou não ter carteira de instrutor porque desempenhava a atividade "de vez em quando".

Além de não se identificar, o homem disse à aluna que não fornecesse o nome. A mulher revelou que procurou o serviço porque "o dinheiro está curto".

Ela alegou que o valor cobrado pela aula é mais acessível que na auto-escola. "Conheço ele há muito tempo.

Nos siga no Google Notícias