ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Classificação em concurso da PM sai nesta semana

Redação | 17/03/2008 15:07

Deve ser publicada esta semana a classificação dos candidatos que obtiveram nota mínima no concurso para contratar mil soldados para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Dos 18 mil que fizeram a prova, em fevereiro, 6,7 mil conseguiram a nota de corte. Destes, 3 mil serão chamados para as próximas fases da seleção.

O resultado final está previsto para o fim de maio, para que 500 candidatos iniciem a fase de academia em junho, antes do prazo estabelecido pela lei eleitoral para contratações neste ano. Depois da prova objetiva, o concurso prevê a realização do teste psicotécnico, chamado de aptidão mental.  Os que passarem por essa fase, farão uma bateria de exames médicos, também eliminatória.. Em seguida, vêm os exames de aptidão física.

Os candidatos passarão, ainda, por uma investigação da vida pregressa. Segundo o presidente da Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, Lamartine Ribeiro, a previsão é que a formação dos novos soldados se dá em duas etapas, de 500 policiais cada uma. O salário inicial oferecido é de R$ 1,3 mil, para a patente que dá início à carreira na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no site www.concurso.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias