Cliente da Claro espera mais de 6h para ser atendido
Hoje o senhor José Maria passou cerca de seis horas na loja da Claro da rua Barão do Rio Branco para conseguir habilitar seu aparelho celular em uma conta pós-paga. Ele só conseguiu ser atendido depois que outro cliente interveio a seu favor.
Por volta das 15h, Geová Ferreira Queiroz, que foi à loja para trocar de chip, ao entrar ele viu o homem parado e perguntou há quanto tempo estava esperando. "Ele me disse que estava lá desde as 10h para trocar o plano. Eu me indignei e tentei ajudá-lo", conta. "Perguntei para uma funcionária da loja o porquê estava demorando tanto, ela me disse apenas que era um problema diferente do meu e virou as constas", detalha.
Revoltado, Queiroz decidiu ligar para o Procon que recebeu a denúncia, mas não enviou um fiscal, pois, segundo o órgão, estavam envolvidos em uma pesquisa.
"Para mim, o que aconteceu foi discriminação por que o senhor José Maria é uma pessoa pobre e humilde. Não tem explicação para deixar uma alguém esperando por tanto tempo", desabafa.
Segundo Queiroz, a justificativa dos funcionários foi de que o sistema estava com problemas. "Mas por mais de seis horas?", questiona.
Depois das autoridades de defesa do consumidor serem acionadas para intervir no caso, José Maria começou a ser atendido, isso por volta das 16h15.
Conforme o Procon, amanhã pela manhã um fiscal será enviado a loja da Claro para esclarecer o que aconteceu.
A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a loja, mas não obteve sucesso.