ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

CMO começa hoje Operação Cadeado

Redação | 05/11/2010 11:56

A partir de hoje (5) o CMO (Comando Militar do Oeste) realiza a Operação Cadeado, que segue até o dia 14. As ações são para adestrar a tropa no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais nas regiões de fronteira dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados/MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá/MS, estarão executando as missões, que são previstas em lei.

Neste tipo de operação, que é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, os militares realizam atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre outras. Cerca de 2 mil militares, 135 viaturas, 8 embarcações e 2 helicópteros serão empregados nessa operação.

Atuam também na operação, os órgãos de segurança pública dos governos estaduais e federais, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso e do Mato Grosso dos Sul, Ibama e Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias