ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Cobertura vacinal contra gripe no Estado foi inferior à média nacional

Fernanda Mathias | 06/06/2016 13:02
No Estado, cobertura vacinal foi de 88,4% do público esperado (Foto: Alcides Neto)
No Estado, cobertura vacinal foi de 88,4% do público esperado (Foto: Alcides Neto)

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (06) atualização, de 27 de maio, sobre a cobertura vacinal dos chamados grupos prioritários em todos os Estados. O resultado de Mato Grosso do Sul ficou abaixo da média nacional.

No Estado, 88,4% da meta foram imunizados, ao passo em que a média nacional foi de 91%. A tabela informa que a intenção era atingir 582.399 pessoas do grupo prioritário, mas 514.787 foram imunizados.

O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

As pessoas deste último grupo são mais vulneráveis a desenvolver a forma grave da doença. As crianças que tomaram a vacina pela primeira vez neste ano devem retornar aos postos de saúde para aplicação da 2ª dose até o dia 20 de junho.

Até agora, conforme o último relatório, divulgado quarta-feira (01) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 32 pessoas morreram por conta da doença em Mato Grosso do Sul, tornando 2016 como o ano com maior número de óbitos confirmados desde 2009, quando o vírus da gripe foi detectado pela primeira vez em uma epidemia no México.

Nos siga no Google Notícias