ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Codesul discute transporte e execução de obras do PAC

Redação | 03/07/2009 17:00

Obras de infra-estrutura de transporte e uma avaliação da execução do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) são os dois principais temas que ocuparão a pauta de reunião entre os governadores membros do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).

Os governadores de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão reunidos na capital catarinense, Florianópolis na próxima quarta-feira (8).

Depois de uma reunião a portas fechadas, os governadores discutirão a proposta de criação da Companhia de Desenvolvimento do Sul. A criação da companhia foi feita pelo governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira, quando André Puccinelli estava na presidência do Conselho.

Segundo a proposta de criação, a companhia de desenvolvimento do Sul trabalhará nas demandas de integração logística dos quatro Estados, ligando malhas rodoviárias, ferroviárias, hidroviárias e aéreas, e ainda atuar no atendimento nas situações de catástrofes naturais.

Na pauta ainda está a apresentam propostas de desenvolvimento dos APLs (Arranjos Produtivos Locais) do Codesul.

Na ocasião, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão solicitar financiamentos dentro do Plano Safra, de agricultura familiar. Os governadores discutem linhas de créditos, normas e operacionalização do Plano para 2009.

Além disso, os governadores discutirão questões de controle de epidemias e doenças na fronteira, e temas sobre o meio ambiente.

Por fim, Puccinelli e Roberto Requião (governador do Paraná), assinam um protocolo de intenções sobre os programas Pró-Rio Uruguai e Aquífero Guarani, com apresentação do BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento).

Nos siga no Google Notícias