ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Colégio da PM sai do papel e será instalado em 2 cidades de MS

Prefeituras de Paranaíba e Chapadão do Sul já têm os locais para construção das unidades ou adaptação de prédios existentes

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 12/11/2018 10:26
Na imagem, Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho. Escolas em MS serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná. (Foto: Divulgação)
Na imagem, Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho. Escolas em MS serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná. (Foto: Divulgação)

A comissão nomeada em 2017, para estudar a criação do Colégio Tiradentes da PM em Mato Grosso do Sul, avaliou que as cidades de Chapadão do Sul e Paranaíba serão as duas primeiras a receber a unidade escolar militar. A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, o coronel Waldir Acosta, na manhã desta segunda-feira (12).

Conforme o comandante, as duas cidades piloto recebem as escolas no começo de 2019. Uma das justificativas para a escolha dos municípios foi a procura dos próprios prefeitos. “O colégio atenderá filhos de policiais, assim como a população local. Nessas duas cidades, as prefeituras já têm o local para construção ou adaptação de prédios já existentes”, disse.

As escolas serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná.

A Portaria 008, de 5 de junho de 2017, nomeou a comissão composta por: coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, presidente da comissão e Comandante da Academia de Polícia Militar, além do tenente coronel Marcos César Hobel Escanaichi, da capitã Letícia Raquel Lopes Ramos e da tenente Danielle Perete de Freitas Neves.

A comissão recebeu prazo de um ano para conclusão dos trabalhos, realizando estudo acerca da implementação e implantação do Colégio Tiradentes da PMMS (CTPM).

Nos siga no Google Notícias