ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Colégio Dom Bosco vence 25° Jogos Escolares da Capital

Redação | 29/05/2010 11:48

O colégio Salesiano Dom Bosco se consagrou campeão na 25ª edição dos JEC (Jogos Escolares Campo-grandenses). A escola ficou em primeiro lugar também nos 21º Jemic (Jogos Escolares Mirins de Campo Grande).

Na tabela geral do Jemic, que soma a pontuação das categorias masculino e feminino, o Dom Bosco aparece em primeiro com 50 pontos. Em 2° com 40 pontos, ficou a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos. E na terceira colocação, com 30 pontos, terminou a Escola Municipal João Evangelista Almeida.

Na classificação geral do JEC, o Dom Bosco, garantiu a primeira colocação com a larga vantagem de 61 pontos sobre o segundo lugar, pontuando em todas as modalidades. A Escola Estadual Rui Barbosa ficou na segunda posição com 36. Em terceiro lugar ficou a Escola Estadual Maria Constança B. Machado com 27 pontos, e por pouco não perdeu a posição para a Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, que ficou na quarta colocação com 25 pontos.

Ao todo participaram mais de 2.000 atletas de escolas estaduais, municipais, particulares e federal inscritos. Na categoria Mirim (no Jemic), 91 escolas se inscreveram, totalizando 1.141 competidores. Já na categoria ano 93-95(JEC), 72 escolas participam com 1.003 atletas. No total, foram nove modalidades em disputa, que aconteceram nos seguintes locais: Centro Olímpico Vila Nasser, Rádio Clube Campo, Guanandizão, Nipo-Brasileiro, Teatro de Arena do Horto Florestal, Oswaldo Tognini-Funlec, Ginásio da Mace, UBSSFA e Clube Campestre Ypê.

Nos siga no Google Notícias