ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Coleta de entulhos contra a dengue terá R$ 3 milhões

Redação | 03/11/2009 09:17

A prefeitura de Campo Grande vai investir R$ 3 milhões na coleta de entulhos para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti.

O contrato foi firmado com a A.L. dos Santos & Cia Ltda no dia 23 de outubro e vale por um ano.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse que a intenção é evitar o acúmulo de material que possa favorecer a proliferação do mosquito e a transmissão da dengue. Segundo ele, o valor empenhado no contrato pode não ser 100% usado.

Ele explicou que com a gincana para arrecadar pneus e recipientes que possam se tornar criadouros, muito entulho está se acumulando e desta vez a coleta será antecipada.

Só de garrafas já foram recolhidas três toneladas, segundo balanço da gincana divulgado na semana passada.

Na edição de 2008, milhares de pneus recolhidos na gincana ficaram amontoados por vários dias na Vila Popular o que fez com que moradores reclamassem, diante do temor de infestação.

Neste ano, terceira edição do concurso, participam 25 equipes, que somam cerca de 600 pessoas de todos os distritos de Campo Grande.

Neste ano a Prefeitura tem preocupação extra com a dengue. Isso porque como muitas pessoas já foram infectadas nos anos anteriores há uma tendência de que haja mais casos de dengue hemorrágica.

Nos siga no Google Notícias