ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Programa de computador permitirá monitoramento em tempo real da coleta seletiva em Campo Grande

Paula Vitorino | 02/07/2011 07:47

Programa permitirá acompanhar coleta de lixo na em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Programa permitirá acompanhar coleta de lixo na em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O Programa de Coleta Seletiva de Campo Grande, iniciado ontem, poderá ser monitorado em tempo real por um programa computadorizado, que mostrará os locais por onde os caminhões passarão para recolher o lixo das residências situadas na área de abrangência da primeira etapa do projeto, que totaliza 32 mil domicílios.

“Será possível sabermos o tempo de início e fim de cada cronograma e o quanto demora para percorrer cada setor. Com isso, será possível redimensionar os locais e as trajetórias diárias”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo.

As coletas começaram ontem no bairro São Lourenço. A meta da Semadur é conseguir a adesão de pelo menos 80% dos domicílios deste primeiro subsetor para depois iniciar a coleta de lixo reciclável nos bairros que pertencem aos outros dois subsetores escolhidos para o programa. Ao todo serão 120 mil domicílios com o serviço de reciclagem.

Os locais foram determinados por estudos feitos desde 2008, que indicaram as regiões de Campo Grande que mais produzem lixo reciclável. Só na primeira etapa devem ser recolhidas 40 toneladas do material. A Capital produz 700 toneladas de lixo por dia, sendo 40% deste total reciclável.

Mas os bairros que ainda não foram contemplados com o programa podem levar o material para os LEVs (Local de Entrega Voluntária), que podem ser conferidos no site: www.campogranderecicla.com.br.

De acordo com o secretário, a coleta será realizada sempre de segunda-feira a sábado e o material coletado será levado, provisoriamente, para um galpão fornecido pela empresa Financial, localizado no bairro José Abrão.

Confira o itinerário do recolhimento de lixo reciclável na próxima semana:

Segunda-feira: Autonomista

Terça-feira: Carandá Bosque

Quarta-feira: Chácara Cachoeira e Santa Fé

Quinta-feira: Tiradentes e Arnaldo Estevão Figueiredo

Sexta-feira: São Lourenço, Bela Vista e Vilas Boas

Sábado: Vilas Boas, Carlota e TV Morena

Nos siga no Google Notícias