ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Colônia Penal Agrícola da Capital tem novo diretor

Redação | 20/08/2008 07:54

A Colônia Penal Agrícola de Campo Grande está com novo diretor. Agora, o responsável pela unidade penal é o gestor penitenciário Edis Vilas Boas.

Ele entra no lugar de oficial penitenciário Francisco Elvis Icassati. A alteração foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

Edis atuava desde junho de 2006 como diretor do Estabelecimento Penal de Regime Semi-Aberto Urbano de Campo Grande. O presídio agora passa a ser administrado pelo oficial penitenciário Edílson Ferreira.

O gestor já administrou a Colônia entre agosto de 2000 e novembro de 2004.

De acordo com o governo do Estado, as mudanças são medidas meramente administrativas, por conta da mudança na direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que agora está sob a responsabilidade o oficial da PM (Polícia Militar) Deusdete Oliveira.

Edis assume a Colônia Penal com a reforma quase concluída. Foram investidos R$ 500 mil, aumentando a capacidade do presídio de 100 para 750 pessoas com a construção de novos alojamentos, tanto para os internos quanto para os policiais militares e os técnicos penitenciários.

Além disso, foi intensificada a segurança com iluminação, cerca com concertina e identificação digital para controle de entrada e saída de internos e visitantes, guaritas em quatro pontos estratégicos, pelotão permanente da Polícia Militar e portaria.

O presídio agora está focado na ressocialização. Agora, a unidade tem sala de informática com 10 computadores e área de cinco hectares que servirá para o cultivo de milho, mandioca, cana-de-açúcar e hortaliças, com assistência técnica. Foram ativadas as salas de aula e de orações, biblioteca, padaria e construídas quadras de esporte.

Nos siga no Google Notícias