ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Colônia Penal: Identificados oficiais e agentes presos

Redação | 25/04/2008 07:49

 Além do diretor da Colônia Penal Agrícola, Livrado da Silva Braga, também estão presos na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) o ex-diretor da unidade Luiz Carlos Santos e os oficiais e agentes penitenciários Gilmar Figueiredo, Ricardo Baís e Miguel Coelho.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, em cumprimento a cinco mandados expedidos pela Justiça. A ação que culminou nas prisões foi movida pelo Ministério Público Estadual. Com exceção de Livrado, cuja prisão é preventiva, todas as outras são temporárias. Livrado já responde a processo por corrupção, acusado de há 10 anos ter facilitado uma fuga de presos.

A Polícia Militar está na Colônia Penal onde está lotando 11 ônibus com presos para serem transferidos para a unidade penal de Dois Irmãos do Buriti.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, está acompanhando a situação dos agentes junto da assessoria jurídica da entidade. Ele diz que não fará pré-julgamento sobe os agentes e oficiais presos, mas manifestou apoio às ações deflagradas pela polícia. Anunciação afirma que o próprio sindicato clamou por providências na Colônia Penal onde, afirma, os presos estavam no comando.

O local foi cenário de farras e até mesmo de confronto em que policiais foram expulsos a tiros e pedradas a uma viatura foi queimada. Presos saem durante a noite e são corriqueiros flagrantes de foragidos cometendo crimes, geralmente assaltos, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias