ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Colônia: PM encontra drogas, foragidos e roupa feminina

Redação | 09/01/2008 10:15

Na segunda operação do ano na Colônia Penal Agrícola, os policiais apreenderam 20 celulares, 11 carregadores de celular, 10 armas brancas (facas, serras e similares), 37 trouxinhas de cocaína, 250 gramas de maconha, R$ 400 em espécie e 5 litros de cachaça. Além disso, os policiais também encontraram roupas femininas, inclusive uma calcinha, o que comprova que mesmo após o pente-fino da segunda-feira passada, os presos continuaram a receber a visita de mulheres.

O uso de drogas, bebidas alcóolicas, celulares e a presença de prostitutas não são novidade no local que carece de estrutura física e de agentes penitenciários. Muitos presos dormem debaixo de carcaças ou em barracas, ao relento, porque o prédio, conforme o próprio secretário Wantuir Jacini (Segurança Pública), tem capacidade para abrigar 250 detentos, mas cumprem pena no local 657 homens. Apenas dois agentes penitenciários trabalham por turno na Colônia Penal. Eles não podem portar armas de fogo, apenas cacetetes.

Três detentos que deveriam ter passado a noite no presídio foram recapturados na operação: Jorge dos Santos; Jorge Rosa Angelina e André Pereira Lino. Dos presos que cumprem pena no local, 24 estão foragidos.

A operação, que foi acompanhada de perto pelos secretários Wantuir Jacini e Osmar Domingues Jerônymo (Casa Civil), teve a participação direta de 109 policiais militares e 25 agentes penitenciários. Até hoje, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública não encontrou uma solução para o local.

Nos siga no Google Notícias