ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Colônia portuguesa homenageia Nossa Senhora de Fátima

Redação | 13/05/2008 08:35

Em homenagem ao dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, a Colônia Portuguesa de Campo Grande realiza hoje, a partir das 18h30, uma missa aberta ao público em homenagem à santa no salão de festas do Clube Estoril.

Na entrada do clube, os portugueses construíram uma gruta que guarda a imagem da Nossa Senhora. Após a missa, o Rancho Folclórico Tradições Portuguesas, fará uma apresentação de dança.

As missas são celebradas nos dias 13 de maio e 13 de outubro, que representam sempre a primeira e última aparição de Nossa Senhora de Fátima.

História - A primeira aparição ocorreu em Portugal, em maio de 1917, quando as crianças Lúcia dos Santos, 9 anos, com seus primos Jacinta e Francisco Marto de 6 e 8 anos, estavam no pasto com suas ovelhas na gruta de Iria.

Em julho de 1917, Nossa Senhora de Fátima revelou aos três pequenos pastores, a quem aparecia pela terceira vez, três segredos que, em seu conjunto, constituíam a mensagem de Fátima.

A primeira e a segunda parte do segredo foram escritas por Lúcia no ano de 1941 e conhecidas logo a seguir. A terceira parte do segredo foi escrita em 1944 numa correspondência privada para ser aberta somente pelo Papa.

Em Junho de 2000, a terceira parte do Segredo foi finalmente publicada na íntegra pelo Vaticano.

Nos siga no Google Notícias