ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Colóquio na UFGD vai abordar direitos da juventude indígena em Dourados

Edmir Conceição | 13/09/2011 17:30

Nos dia 14 e 15 de setembro, a Universidade Federal da Grande Dourados vai sediar o “1º Colóquio Infância e Juventude entre os Kaiowá, Guarani e Terena: entre o modo de ser e viver e a Rede de Garantia dos Direitos”. O evento é organizado pela Coordenação Regional da FUNAI de Dourados, em parceria com outros órgãos públicos, e faz parte do “Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil”, executado pela ONU.

O objetivo é discutir a situação atual de violação dos direitos de crianças e adolescentes indígenas, propor mecanismos de prevenção e elaborar políticas capazes de promover os direitos e deveres previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança do Adolescente.

A atividade pretende reunir representantes do poder público e do judiciário, organizações não governamentais e lideranças indígenas dos municípios atendidos pela Coordenação Regional da FUNAI/Grande Dourados: Dourados, Caarapó, Douradina, Maracajú, Juti, Itaporã e Rio Brilhante

Nos siga no Google Notícias