ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com 1.164 inscritos, Enem prisional será aplicado na próxima semana

Viviane Oliveira | 05/12/2014 10:29
No total, 1164 mil presos foram inscritos. (Foto: divulgação/Agepen)
No total, 1164 mil presos foram inscritos. (Foto: divulgação/Agepen)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos dias 9 e 10 deste mês para mais de 1164 mil presos em Mato Grosso do Sul. Desse total, 1123 são de estabelecimentos penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), nove adolescentes infratores e 32 do Presídio Federal. Este ano foi registrado aumento de 12,6% se comparado ao ano passado.

Na Capital, o exame será realizado no Presídio Federal, nas Uneis Dom Bosco e Estrela do Amanhã, no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na unidade semiaberta feminina e, pela primeira vez, na Casa do Albergado.

As provas também serão aplicadas em unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Segundo o setor de Divisão de Educação da Agepen a Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, novamente foi o presídio que reuniu o maior número de inscrições de internos para participação no Enem Prisional no Estado, com 129 reeducados, seguido pelo Instituto Penal de Campo Grande, com 106, e pelo Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima), com 100.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação, a prova aplicada aos preso segue o mesmo formato da regular. O que muda é o conteúdo das questões. Os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Nos siga no Google Notícias