ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 13º ameaçado, prefeitura de Coxim decreta contenção

Redação | 14/10/2009 09:23

Figurando entre as que terão dificuldades para pagar o 13º dos servidores públicos estaduais, a prefeitura Coxim baixou decreto determinando medidas de contenção a serem adotadas a partir deste mês.

Secretários e comissionados terão redução de 10% nos salários e haverá exoneração de funcionários que ocupam cargos de confiança, de acordo com comunicado.

Conforme decreto, assinado pela prefeita Dinalva Mourão (PMDB), será vedada a partir de amanhã a abertura de processos licitatórios nas modalidades de dispensa, carta convite, pregão, tomada de preços, concorrência, com recursos próprios.

O decreto condiciona empenhos à disponibilidade de recursos e determina que todos os secretários encaminhem até o dia 30 deste mês a relação de bens e serviços que pretendem consumir no exercício de 2010 para dar inicio aos procedimentos licitatórios.

Quanto ao 13º, o decreto estabelece que até o dia 30 de novembro de 2009 a estimativa da folha do décimo terceiro deverá ser encaminhada ao Secretário Municipal de Receita e Gestão para análise e programação de pagamento e até o dia 11 de dezembro deverá ser encaminhada a folha do mês de dezembro/2009 e a parcela final referente ao pagamento do décimo terceiro.

Até o dia 4 de dezembro de 2009 a secretaria de Receita terá de solicitar às instituição financeiras ou outros credores a posição da dívida fundada em 31 de dezembro de 2009 para inscrição no balanço patrimonial.

Em comunicado oficial, a prefeitura alega que foi fortemente afetada pela crise econômica mundial e que até setembro a perda de receita foi de R$ 2 milhões. Sustenta,ainda, que a cidade "possui uma demanda de serviços públicos municipais que extrapolam a sua capacidade financeira".

Com base nestes dados pede compreensão da população e de fornecedores em relação à contenção de gastos. Lembra, ainda, que os servidores tiveram reajuste de 5% e que foi implantado o piso nacional de salários dos professores da rede municipal, o que representou incremento a mais na folha de salários de R$ 126.489,38.

Nos siga no Google Notícias