ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com 13º e reajuste, Vale Renda leva multidão a ginásio

Redação | 14/11/2009 11:06

Uma multidão foi ao ginásio Guanandizão neste sábado para acompanhar a sanção da Lei que institui o programa Vale Renda, pelo governador André Puccinelli (PMDB). Cerca de 3 mil pessoas participaram da solenidade, segundo a PM (Polícia Militar).

Puccinelli iniciou o discurso se desculpando pelo corte do programa Segurança Alimentar, criado por seu antecessor, Zeca do PT, logo que assumiu o governo.

"Quando assumi o governo, não tínhamos dinheiro e estávamos com as contas bloqueadas. Não havia condições de levar o projeto do programa adiante, pois todo o dinheiro que entrava era para pagar contas", desabafou, alegando que somente em janeiro deste ano conseguiu equilibrar as dívidas.

Ele afirmou que ficou angustiado com o corte e que por isso definiu com a secretária de Estado de Assistência Social, Tânia Garib, "um programa mais completo e que viabilizasse mais benefícios do que o do sacolão".

"Antes as famílias só recebiam comida do governo. Hoje, elas têm um cartão magnético que pode comprar tudo que necessitam, desde alimentos até roupas", destacou.

Em tom desafiador, ele perguntou ao público se a preferência era pelo Vale Renda ou pelo Programa de Segurança Alimentar. O público respondeu gritando e levantando os braços.

Reajuste

Nos siga no Google Notícias