ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com 14 mil esperando emissão de RG, previsão é retomar serviço dia 1º

Fernanda Mathias | 22/05/2016 07:40
Previsão é restabelecer emissões de RG em 1º de junho (Foto: Alcides Neto)
Previsão é restabelecer emissões de RG em 1º de junho (Foto: Alcides Neto)

O serviço de emissão de documento de identidade (RG), suspenso no dia 29 de março em Mato Grosso do Sul, deve ser retomado no mês que vem, explica o diretor do Instituto de Identificação Rubens Cyles Pereira. “Estamos lutando para retomar até o dia 1º de junho”. Segundo ele, ainda é esperado o papel-moeda, indispensável ao documento.

Enquanto isso, o Instituto tem feito a coleta de dados, fotografias e recolhido impressões e assinaturas para o documento. Até quarta-feira passada, eram 14.075 documentos por serem expedidos e, em média, são 700 novas solicitações diárias no Estado.

Rubens explica que a implantação total do novo sistema leva 150 dias, prazo que irá findar em 28 de agosto, mas no que toca a expedição de documentos, o prazo estipulado foi de 90 dias. O serviço passa a ser executado pela empresa Montreal, vencedora do processo de licitação.

Esta manhã, movimento no posto de identificação era tranquilo (Foto: Alcides Neto)
Esta manhã, movimento no posto de identificação era tranquilo (Foto: Alcides Neto)

Ação na Justiça – A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) chegou a ingressar na Justiça com uma ação de prestação de fazer junto a 1ª Vara da Fazenda Pública de Campo Grande, com intenção de obrigar a empresa que executava o serviço – Valed Soluções – o mantivesse até que a outra empresa o assumisse.

A suspensão de emissão atinge a Capital e outros 11 municípios do Estado. A primeira emissão do RG é gratuita. Para a segunda via do documento, o custo é de quatro Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), que corresponde a R$ 93.

Nos siga no Google Notícias