ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com 40% das obras concluídas MS-040 deve ficar pronta no fim desse ano

Caroline Maldonado | 23/05/2014 20:13

A rodovia MS-040, denominada “Manoel Lino de Rezende” (Neco), projetada do quilômetro 17 ao quilômetro 226, está com todo o trecho primário em obras. 40% das obras já estão concluídas e o termino das obras é previsto para o fim deste ano. O investimento do Governo do Estado é de R$ 275 milhões. Integrando as rotas de produção, a via encurta a distância entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo e a divisa com São Paulo.

A pavimentação de 209 quilômetros da MS-040 é uma das principais obras do MS Forte 2, programa lançado em 2013 pelo governo estadual que busca consolidar e impulsionar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com investimentos de R$ 3,6 bilhões, dos quais 69% de recursos próprios. Cerca de 700 funcionários trabalham nos cinco canteiros para cumprir o cronograma da obra, que segue em ritmo acelerado.

De acordo com o Governo do Estado, a implantação e pavimentação da MS-040 é uma obra estratégica no processo de diversificação da matriz econômica adotada pelo governo estadual. Segundo o governador André Puccinelli “com a logística vamos triplicar o plantio de florestas e criar novos polos de produção, como o moveleiro”. A rodovia é rota de insumos, como eucalipto e carvão vegetal para as indústrias de celulose de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias