ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com 8,4 mil vagas em MS, Sisu abre inscrições nesta segunda-feira

Aline dos Santos | 19/01/2015 07:25
No Estado, UFMS oferece maior número de vagas: 4.520. (Foto: Marcos Ermínio)
No Estado, UFMS oferece maior número de vagas: 4.520. (Foto: Marcos Ermínio)

Com 8.437 vagas em Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 19. O prazo termina no dia 22. Pode participar quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 e não tirou nota zero na redação. Os interessados devem acessar http://www.sisu.mec.gov.br/

No Estado, há vagas em 200 cursos de graduação. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 4.520 vagas em 96 cursos. A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disponibiliza 969 vagas em 32 cursos de graduação. O número corresponde apenas à metade da quantia disponível, pois o restante é oferecido por meio de vestibular.

Já a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferta 2.388 vagas em 58 cursos de nível superior, distribuídos nas 15 unidades do Estado. O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 560 vagas em 14 cursos de nível superior, sendo a maioria tecnológicos.

De acordo com a Agência Brasil, durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a classificação parcial na opção de curso escolhido e, se desejar, mudar de opção até o fim do prazo. O sistema vai informar a nota de corte em cada curso a partir de amanhã.

Neste ano, haverá apenas uma chamada. Os demais processos tiveram duas chamadas regulares. O resultado será divulgado no dia 26. Em todo País, serão ofertadas 205.514 vagas.

Nos siga no Google Notícias