ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com 880 vagas, IFMS recebe inscrições para exame de seleção

Aline dos Santos | 15/12/2012 13:08

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de janeiros as inscrições para o exame de seleção. O edital oferece 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado, que serão oferecidos a partir de 2013 em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição deve ser feita no http://exameselecao.ifms.edu.br. A taxa é de 35. Para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, em que o estudante cursa o Ensino Médio e aprende uma profissão, é preciso ter o ensino fundamental completo. Nos cursos da Educação de Jovens e Adultos, também é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

A prova - com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais - está marcada para o dia 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 11 de março.

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

Nos siga no Google Notícias