ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com opção de agendar prova, vestibular perde importância na rede particular

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 29/05/2011 10:42

Candidatos que perderam vestibular ainda tem duas opções

Bruno chegou atrasado, mas vai agendar prova. (Foto Simão Nogueira)
Bruno chegou atrasado, mas vai agendar prova. (Foto Simão Nogueira)

Com opção de agendamento da prova, fazer vestibular perdeu a importância na maioria das universidades particulares de Campo Grande.

O estudante Bruno dos Santos Felix, 18 anos, exemplifica isso. Ele chegou 15 minutos atrasado para o vestibular nesta manhã e o portão já estava fechado, mas não se abalou. Lembrou que tem mais duas opções para entrar na universidade.

Com 575 vagas disponíveis os candidatos das duas unidades do centro Universitário Anhanguera tem mais duas opções para realização da prova. Agendamento para quarta, sexta e sábado, ou usar a nota do Enem para ingressar na faculdade.

Ainda tem alunos que preferem prestar o vestibular como à moda antiga. É o caso da estudante Moema Vargas, 18 anos, que está fazendo o primeiro vestibular de Designer de Interiores. “Eu fiz questão de cumprir o horário”. Ela é uma das candidatas a um curso que segue a explosão da Construção Civil.

Conforme a diretora executiva da unidade 1, Marlucy Ferreira Machado, o curso é o campão na procura. “Faz três anos que a procura vem despontando, estamos fazendo até no meio do ano por conta da demanda”, disse a diretora.

Flávio Camargo, 38 anos, também fez questão de acordar cedo para prestar vestibular. Ele é um dos candidatos para o curso de administração de empresa. “Vou fazer a prova porque é uma necessidade do mercado exige preparação, gosto de cumprir horário”, finaliza.

A Unaes/Annhaguera e a Facsul também seguem o mesmo modelo adotado pela Uniderp/Anhanguera.

Vagas - São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Publicidade, Relações Internacionais, Tecnologia em Design de Interiores e Tecnologia em Redes de Computadores, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Nos siga no Google Notícias