A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

18/06/2011 13:13

Com ampliação de faixa etária Hemosul espera aumentar em 13% doação de sangue

Viviane Oliveira

A expectativa do governo federal é ampliar o volume de sangue coletado no Brasil

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) acredita que pode aumentar as doações de sangue a partir da criação do novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos, com novos critérios para a doação de sangue no Brasil.

A gerente técnica do Hemosul, Marina Sawada Torres, disse que o órgão estadual já tomou conhecimento da nova portaria. “Esperamos que a medida suprir nossa meta com a ajuda de divulgação na imprensa. Porém, a maior deficiência é do tipo de sangue negativo”, diz.

Nova Portaria- Segundo informações do Ministério da Saúde, a nova legislação estabelece diretrizes voltadas ao aumento da segurança para quem doa e recebe sangue no País e inova ao ampliar a faixa etária para candidatos a doação.

Com as medidas, a previsão do Ministério é que aproximadamente 14 milhões de brasileiros sejam incentivados a serem doadores.

A Portaria 1.353 determina, ainda, que a orientação sexual não deve ser usada como critério para a seleção de doadores de sangue.

Faixa etária - A partir da nova legislação, jovens entre 16 e 17 anos e idosos com até 68 anos também poderão doar sangue no Brasil. Pela norma anterior, a doação era autorizada para pessoas com idade entre 18 e 65 anos.

Com a ampliação da faixa etária para doação, a expectativa do governo federal é ampliar o volume de sangue coletado no Brasil que, atualmente, chega a 2,5 milhões de bolsas por ano.

Gaeco mira sistema prisional e realiza operação com 22 mandados
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realiza nesta segunda-feira (23), a "Operação Xadrez" em Mato Grosso do Sul. O a...
Incrições para o Sisu começam na terça-feira; consulta já pode ser feita no site
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam esta semana, do dia 24 ao dia 27 de janeiro. As vagas já estão disponíveis e os estu...



O Hemosul, não tem uma política voltada para doadores, portanto, a instituição é muito centralizadora, á varias empresas querendo fazer a doação de sangue por parte de vossos colaboradores, mas a instituição não tem a disponibilidade de ir a organização para fazer a referida coleta!!!!
 
Valter Vieira Alves em 19/06/2011 12:50:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions