ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com assembleia marcada, funcionários dos Correios dão greve como certa em MS

Nicholas Vasconcelos | 20/09/2012 14:55
Assembleia na próxima terça-feira deve decidir por greve dos 1,5 mil funcionários dos Correios em MS. (Foto: Simão Nogueira)
Assembleia na próxima terça-feira deve decidir por greve dos 1,5 mil funcionários dos Correios em MS. (Foto: Simão Nogueira)

Com a categoria parada em 20 Estados, os funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul dão como certa a greve a partir de terça-feira (25). Segundo o presidente do Sintect/MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares em Mato Grosso do Sul), Alexandre Takachi, uma assembleia na próxima segunda-feira (24) deve decidir pela paralisação dos 1,5 mil funcionários do Estado.

De acordo com Takachi, a categoria pede reajuste de 43% , o que já inclui a inflação no período, aumento real e reposição por perdas. A empresa oferece 5,2% de reajuste para os funcionários, que garantiria o poder de compra e reposição da inflação. Hoje, Takachi está em Dourados onde se reúne com os funcionários do município.

Nesta quarta-feira (19), uma conciliação do TST (Tribunal Superior do Trabalho) propôs reajuste de 5,2%, aumento linear de R$ 80, reajuste de 8,48% do vale-alimentação e garantia de que o ponto dos grevistas não será cortado. O Tribunal também fixou multa de R$ 50 mil caso a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares ) não mantenha pelo menos 40% do efetivo trabalhando.

Por conta da paralisação, os serviços com hora marcada foram suspensos, como o Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta, na Grande São Paulo e no Paraná, Tocantins, além do Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias