ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Com atraso, presos do “Sindicato do Crime” são transferidos para MS

Christiane Reis | 06/08/2016 10:12
Presos no momento do embarque. (Foto: Adriano Abreu)
Presos no momento do embarque. (Foto: Adriano Abreu)

Com um dia de atraso, suspeitos de provocarem a onda de ataques no Rio Grande do Norte enfim deixaram a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) na manhã de hoje. Parte deles tem como destino o Presídio Federal de Campo Grande.

Apontados como integrantes da facção criminosa “Sindicato do Crime do RN”, eles embarcaram, por volta das 9 horas (horário potiguar) em avião da Polícia Federal. Além da Capital, também receberão internos os presídios de Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO).

Segundo informações do site Tribuna do Norte, um forte esquema de segurança, formado por agentes penitenciários, Polícia Federal e membros da Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) foi montado para garantir a transferência, o que ocorreu sem impedimentos.

O embarque dos presos deveria ter ocorrido na sexta-feira (5), mas foi suspenso por falta de autorização do juiz de Catanduvas, segundo o jornal.

Entre os transferidos estaria João Maria dos Santos Oliveira, um dos líderes da facção. Ele estava foragido da Justiça desde dezembro do ano passado, quando saiu do PEP com um alvará de soltura falso. Oliveira foi preso no domingo (31), em Parnamirim. Na segunda-feira (1º) cinco presos apontados como líderes de facção e acusados de ordenar os ataques também foram transferidos. Eles estão custodiados no presídio federal de Mossoró.

No Rio Grande do Norte, 106 pessoas já foram presas e apreendidas acusadas de atos de vandalismo. No total, já foram registradas 109 ocorrências, sendo 63 incêndios, 31 tentativas de incêndios, sete atentados usando arma de fogo, com disparos feitos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e quatro depredações. Até agora, 32 ônibus e micro-ônibus foram queimados.

Nos siga no Google Notícias