ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com autor da Lei Seca, Detran abre hoje a Semana do Trânsito

Aline dos Santos | 17/09/2013 07:33

Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - Efeitos, responsabilidades e escolhas”, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) abre nesta terça-feira a Semana Nacional de Trânsito. A programação começa a partir das 7h30, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

A palestra terá a presença do deputado federal Hugo Leal (PSC), autor da Lei Seca. Também participa a coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Maria Cristina Hoffman.

Amanhã, às 8h, acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, palestra com o professor doutor Mário Sérgio Cortella. Ele abordará temas como o papel e responsabilidades de pais e educadores e o contexto histórico da mistura álcool e direção. Ainda no dia 18, o Detran realiza o Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito.

No dia 22 de setembro será realizada uma gincana de bicicleta para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. O Atravecity Campo Grande vai misturar fotografia e ciclismo em uma gincana com premiação e sorteio para os participantes. As inscrições podem ser feitas no www.detran.ms.gov.brNo dia 25, será entregue o “Prêmio Detran de Jornalismo: Educação de Trânsito”.

Nos siga no Google Notícias