ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com Bonito sendo o 4º maior destino, Agepan vai focar turismo em 2014

Leonardo Rocha | 13/01/2014 11:00
Youssif diz que prioridade será com fiscalização do turismo em 2014 (Foto: Arquivo)
Youssif diz que prioridade será com fiscalização do turismo em 2014 (Foto: Arquivo)

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) irá focar suas ações na fiscalização do turismo no Estado em 2014. Esta preocupação maior é em função do período da Copa da Mundo, onde a cidade de Bonito poderá ser a quarta mais requisitada do país.

O diretor-presidente Youssif Domingos ressaltou que a fiscalização em relação as empresas que realizam o transporte intermunicipal, para que estejam com condições e infraestrutura necessária para atender este público.

“Nós atuamos em vários pontos do Estado, temos este ano a Copa do Mundo que vai trazer vários turistas para o Estado, em especial a cidade de Bonito, temos que estar preparados para isto, e que as empresas (transportes) estejam com boas condições”.

Youssif também ressaltou a preocupação com os transportes clandestinos que precisam ser fiscalizados e coibidos em todo Estado. “Temos um apoio das companhias de trânsito das cidades do interior, mas temos que ficar atentos para esta movimentação”.

O diretor ainda ressaltou aos usuários que deixem de utilizam este transporte irregular, já que colocam suas vidas em risco. “Não tem porque se colocar nesta situação de perigo, já que estes veículos não atendem aos requisitos necessários”.

Situação – Em relação a taxistas que estavam fazendo o transporte intermunicipal, Youssif diz que já repassou a situação e possíveis acordos para o governador André Puccinelli (PMDB), no entanto adiantou que ele vai decidir que decreto será feito.

Reforço – Para reforçar a fiscalização do transporte rodoviário, o governo estadual, através de doação do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) disponibilizou quatro novos veículos para Agepan.

O reforço consiste em duas caminhonetes Volkswagen Amarok 2.0, 4x4, cabine dupla, zero quilômetros, e duas Picapes Mitsubishi L200, cabine dupla.

“Estes veículos irão nos auxiliar nesta tarefa de fiscalizar o transporte nas rodovias, para evitar situações irregulares que descumpram as regras estabelecidas pela legislação, será um reforço importante”, ressaltou Domingos.

Nos siga no Google Notícias