ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com cadeia interditada, presos de Naviraí estão nas ruas

Redação | 28/05/2009 07:06

Com a interdição da cadeia pública de Naviraí, no início deste mês, 22 presos do regime semi-aberto estão sem custódia. Pelo regime, eles deveriam ficar detidos entre 18 e 6 horas, mas, com a interdição, estão ficando nas ruas.

Dois já foram assassinados. O primeiro assassinato foi no dia 10 de maio e a vítima Cleberson Jair de Melo, 23 anos. O autor, Jorge Luiz de Deus Romeiro de Araújo, foi preso no mesmo dia, em flagrante.

Na noite de terça-feira novamente um preso do semi-aberto, Claudemir Ribeiro da Silva, 26 anos, foi morto, em circunstâncias semelhantes. Neste caso se apresentou como autor Joel Porto de Oliveira e a Polícia vai pedir sua prisão.

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público e atendido pela Justiça. Os presos do regime fechado foram transferidos para a unidade penal, antes mesmo da desativação da cadeia.

A promotora de Justiça Letícia Ferreira disse que várias vezes o juiz oficiou à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública e Agência Penitenciária, que, segundo ela, deveria ter assumido a custódia dos presidiários em regime de progressão de pena. (Com informações do site Sul News)

Nos siga no Google Notícias