ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com chapa única Fetems elege nova diretoria na quarta-feira

Paula Maciulevicius | 30/05/2011 16:39

Eleições acontecem nas 78 cidades do Estado, estimativa de 500 pessoas trabalhando no pleito

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) elege na próxima quarta-feira, nova diretoria triênio 2011/2014. A votação começa às 8h e segue até às 20h, com chapa será única.

A chapa “Fetems cada vez mais Forte” tem como candidato à presidente o professor Roberto Magno Botareli Cesar, de Aquidauna, e como vice, a professora Elaine Aparecida de Sá Costa, da cidade de Três Lagoas.

De acordo com a Fetems, estão aptos a votar professores, coordenadores, supervisores, diretores e funcionários administrativos de todo o Estado. Neste ano, aproximadamente 20 mil trabalhadores em educação podem votar, o que significa que estão filiados aos sindicatos municipais há, pelo menos, três meses e com a situação regular junto à secretaria.

As urnas em Campo Grande serão instaladas na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), na Rua 7 de setembro, n°693, Centro. E para receber os votos em trânsito, uma urna será instalada na Casa do Trabalhador “Élson Lot Rigo”, na Rua 26 de Agosto, 2.196, ao lado da sede da Fetems.

As eleições acontecem nas 78 cidades do interior do Estado. A Comissão Eleitoral estima que cerca de 500 pessoas trabalhem no pleito.

A Fetems é a única Federação de Trabalhadores em Educação em que a diretoria é eleita pelo voto direto e com a participação de 100% dos filiados.

Todo o processo eleitoral está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central e pelas comissões eleitorais em todos os sindicatos de trabalhadores em educação. A votação pode ser feita nas urnas dispostas nos Sindicatos Municipais de Trabalhadores em Educação e algumas escolas estaduais em todo o Estado.

A Comissão Eleitoral anunciará o resultado oficial das eleições após a conferência e a contagem geral dos votos.

Nos siga no Google Notícias