ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com chuva,Deodápolis pode decretar situação de emergêcia

Redação | 21/01/2010 10:29

A Defesa Civil em parceria com a prefeitura do município de Deodápolis, localizado a 256 km de Campo Grande, irão coordenar hoje uma avaliação dos danos causados pelas fortes chuvas na cidade para a elabora uma notificação preliminar dos estragos.

Caso as conseqüências fiquem acima de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) de Deodápolis, o município, que possui uma população de 11.263 pessoas, deve decretar situação de emergência.

De acordo com o Tenente Max de Souza, coordenador da Defesa Civil de Deodápolis, a situação é grave no Distrito de Presidente Castelo que sofreu a queda de uma das pontes da 16º linha da MS-145, rodovia estadual que dá acesso a Deodápolis.

Segundo o coordenador, como o distrito não possui captação das vias pluviais a água do córrego destruiu a cabeceira da ponte. O distrito que fica a 16 km da cidade está sem como transportar a produção leiteira, principal fonte de renda da população.

Em Deodápolis há mais de 400 quilômetros de estradas vicinais que cortam o município e na maior parte os estragos são visíveis.

Outra preocupação é com bairro Jardim América que teve quase todas as ruas danificadas por causa de uma grande erosão que teve início a partir de um córrego próximo. Com isso, houve a formação de uma voçoroca que está a 100 metros do perímetro urbano.

Outro trecho danificado está na MS

Nos siga no Google Notícias