ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com dengue, pacientes esperam horas por médico em posto

Redação | 31/12/2009 16:54

Com a nova epidemia de dengue, pacientes estão aguardando horas pelo atendimento em algumas unidades de saúde de Campo Grande. No centro regional de saúde do Bairro Coophavila 2, na saída para Sidrolândia, até idosos foram obrigados a aguardar por mais de duas horas por atendimento médico.

Este é o caso da aposentada Geralda Ferreira de Oliveira, 70 anos, que está com os sintomas da dengue. Ela contou que desde segunda-feira sente dores no corpo e febre. Somente para passar pela triagem, a aposentada esperou mais de uma hora e 30 minutos. "Sempre demora", afirmou, conformada.

Já a aposentada Geralda dos Santos, 59, que sofre de diabetes, estava com dores no braço e também esperava há cerca de duas horas pelo atendimento. "O atendimento é péssimo", contou a mulher.

Outro paciente, um homem estava com febre alta e dores no corpo. Também apresentava os sintomas da dengue, mas sua esposa e ele preferiram não falar sobre o atendimento da unidade de saúde.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde, somente em dezembro, foram notificados 1,3 mil casos de dengue na Capital. A maior parte dos casos é registrada na região situada na saída para Sidrolândia, que abrange os bairros Tarumã, Serra Azul e Coophavila II. Nos últimos dias, já chegou a ser notificado 100 casos suspeitos de dengue por dia.

Nos siga no Google Notícias