ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com efetivo reduzido, PRF desativará dois postos em MS

Redação | 08/04/2009 07:15

Com um efetivo de cerca de 400 policiais, 125 deles no setor administrativo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, conta com pouco mais de 270 policiais para fazer a fiscalização em 18 postos espalhados pelo Estado.

A falta de policiais vai levar ao fechamento dos postos de Corumbá, sobre a ponte do rio Paraguai, e de Paranaíba. A situação revelada pelo presidente do SINDPRFMS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) Marcos Khadur Rosa Pires, aponta ainda falta de estrutura para o trabalho.

Conforme Khadur, no posto sobre a ponte, a comunicação é precária, apesar de ser fundamental para a fiscalização. Além de condições básicas para a permanência do agente no local como água potável. "Só para ilustrar, os nossos policiais chegam a escovar dentes com água doada por motoristas de ônibus que circular por lá", revela.

Em trechos considerados de pouco movimento, a segurança dos agentes é a maior preocupação. Segundo o sindicato, para Corumbá, por exemplo, são deslocados apenas dois agentes por turno para atuarem no local bastante usado como rota de tráfico de drogas e roubo de veículos.

Além da falta de estrutura, a localização geográfica dificulta ainda mais o trabalho na região. "

Nos siga no Google Notícias