ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de todos os tipos de sangue

Marta Ferreira | 10/12/2010 07:49

Hoje e amanhã, Centro faz campanha para doação em Coxim

Centro tem urgência em doações de sangue tipo O negativo. (Foto: Divulgação)
Centro tem urgência em doações de sangue tipo O negativo. (Foto: Divulgação)

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) registra esta semana queda de 80% no número de doadores de sangue. Por isso, está convocando os doadores a comparecer. A necessidade urgente é para o tipo O negativo, mas a dificuldade é generalizada.

“Estamos necessitando de doadores de todo o tipo de sangue”, alertou Júlio César Santana da Silva, responsável pelo setor de Produção de Hemocomponentes do Hemosul.

Segundo Júlio César, o estoque está sendo mantido com campanha realizada, no último sábado (4), no município de Cassilândia. Porém, alerta, como a demanda para atender os hospitais é muito grande há necessidade de doadores de todas as tipagens.

O Hemosul também necessita do sangue para fazer plaquetas. “É preciso fazer plaquetas de sangue para atender pacientes que fazem hemodiálise e portadores de leucemia”, explica Júlio. Já o setor de estoque de sangue do Hemosul informou que no momento está precisando de sangue do tipo O negativo.

Campanha- Hoje e amanhã, o Hemosul realizar nesta sexta-feira (10) e no sábado (11) mais uma campanha para doação e captação de novos doadores de sangue, no município de Coxim. Hoje, a campanha será das 14h às 18h e amanhã das 7h às 11h, no hemonúcleo que fica no Centro da cidade.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1558 (Mayra).

Nos siga no Google Notícias