ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com estoque baixo, Hemosul precisa de sangues dos tipos A, B e AB

Marta Ferreira | 20/06/2011 14:37

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia) em Campo Grande está precisando de doação principalmente de sangue do tipo A, B e AB positivo, cuja quantidade de bolsas está baixa.

Os interessados devem procurar a instituição que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e no sábado, das 7h às 12h, na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, centro de Campo Grande.

Antes da coleta de sangue, a pessoa responde a um questionário de saúde. O sangue coletado passar por exames preliminares.

Para ser doador é necessário ter entre entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

A doação para os que tem menos de 18 anos exige a autorização do responsável legal, conforme as alterações na faixa etária para doares feitas pelo Ministério da Saúde.

Outra mudança estabelecida no novo regulamento é quanto a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade e homossexualidade), que não poderá ser utilizada como critério para seleção de doadores de sangue.

Nos siga no Google Notícias