ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Greve acabou, mas aulas nas federais só devem voltar semana que vem

Paula Vitorino | 17/09/2012 10:30
Professores da UFMS decidiram fim da greve em assembleia no dia 14. (Foto: Minamar Júnior)
Professores da UFMS decidiram fim da greve em assembleia no dia 14. (Foto: Minamar Júnior)

Com o anuncio de fim da greve dos professores, os alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grade Dourados) esperam a definição do calendário acadêmico para voltar às aulas, que só devem acontecer oficialmente a partir da próxima semana.

A UFDG informou que seu calendário já está pronto, mas precisa ser aprovado amanhã pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. Se aprovado, o cronograma prevê aulas do restante do primeiro semestre (27 dias) até 20 de outubro.

No dia 5 de novembro está previsto para começar o 2º semestre, com aulas até 16 de abril. O ano letivo de 2013 só deverá começar em maio.

A greve em Dourados durou 103 dias e foi encerrada após assembléia no último dia 12.

Já a assessoria de imprensa da UFMS informou que o calendário de aulas do segundo semestre ainda será definido e ir para votação nesta semana, mas não há previsão de data para o retorno.

A Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) informou que a volta ao trabalho é imediata, ou seja, desde sexta-feira (14) quando foi definido em assembleia o fim da greve. Mas a Associação aguarda definição do calendário para voltar às aulas normalmente. A UFMS ficou 84 dias em greve.

Nos siga no Google Notícias