ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com flagrante de 225 kg de cocaína, Olimpíadas reforça farejadores em MS

Aline dos Santos | 18/07/2016 12:13
Cão farejador localizou tabletes de cocaína em furgão. (Foto: Divulgação)
Cão farejador localizou tabletes de cocaína em furgão. (Foto: Divulgação)

A Operação Olimpíadas, que “exportou” policiais para o Rio de Janeiro, reforçou o efetivo de cães farejadores da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul. Os cachorros, treinados para encontrar drogas, vieram de Brasília e Mato Grosso. Ontem, o faro dos animais resultou em um flagrante de 225 quilos de cocaína na BR-267, em Bataguassu, na divisa com São Paulo.

De acordo com o policial Thiago Cunha, do GOC (Grupo de Operações com Cães), a atuação será na região de fronteira e divisas. Ao todos, são sete cachorros, sendo três de Mato Grosso do Sul, três do Distrito Federal e um do Mato Grosso. Eles ficam no Estado até o término das Olimpíadas.

No flagrante de ontem, 214 tabletes de cocaína eram levados em um furgão Renault Master MBU, no município de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. O condutor era um peruano de 27 anos. No veículo, ainda estava uma passageira boliviana.

Na fiscalização, os cães indicaram a presença de droga no assoalho. Para acessar a droga, foi preciso retirar o piso e os bancos. O motorista afirmou que receberia pagamento de US$ 2 mil para levar a droga de Ladário até São Paulo.

Rota do tráfico, Mato Grosso do Sul é caminho para que o entorpecente chegue a grandes mercados consumidor, como São Paulo.

Mas enquanto o efetivo de farejadores teve reforço, a PRF enviou 60 policiais para o Rio de Janeiro. Conforme a assessoria de imprensa, a situação foi amenizada pela chegada de 20 policiais de outros Estados, especializado em atuação na área de fronteira. As Olimpíadas acontecem no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias