ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com força do vento, telhas de casas "voam" no bairro Coophatrabalho

Zana Zaidan e Aliny Mary Dias | 12/11/2013 08:14
A casa da aposentada Epifânia foi destelhada e ficou alagada por causa do temporal de ontem (Foto: Marcos Ermínio)
A casa da aposentada Epifânia foi destelhada e ficou alagada por causa do temporal de ontem (Foto: Marcos Ermínio)

O forte temporal que atingiu Campo Grande ontem (11), por volta das 20 horas, destelhou duas casas da rua Abiurena, no bairro Coophatrabalho. Com a força do vento, as telhas de uma das casas "voaram" e atingiram um imóvel vizinho, mas ninguém ficou ferido. A região foi uma das mais atingidas pela chuva, árvores foram derrubadas e ruas ficaram alagadas.

O telhado de uma das casas, feito de eternite, “descolou” e atingiu uma residência, que fica nos fundos. A dona do imóvel atingido, a aposentada Epifânia Cristaldo, 76 anos, foi surpreendida com as telhas “voando” para o quintal da casa.

O telhado da casa da aposentada também foi danificado. “Começou um vento muito forte e um temporal, de repente, ouvi um estrondo e as telhas começaram a voar. Minha casa inteira ficou alagada”, conta.

Epifânia ligou para a neta, que foi ajudar a avó a limpar a casa. “Agora, teremos que comprar telhas novas, mas ainda não sabemos de quanto será o prejuízo”, explica.

Segundo a moradora, a Defesa Civil foi acionada e ficou de providenciar lonas que seriam levadas e colocadas para improvisar um telhado nas duas casas. Até o momento, a ajuda não chegou.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o órgão, e foi informada que as lonas serão fornecidas, mas é preciso que os moradores busquem o material.

Nos siga no Google Notícias