ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com funcionários em greve, Enersul promete tentar "consenso de forma incansável"

Concessionária diz que população não será prejudicada

Paulo Fernandes | 04/12/2014 11:07
Enersul e funcionários ainda não entraram em acordo (foto: divulgação)
Enersul e funcionários ainda não entraram em acordo (foto: divulgação)

Com os funcionários em greve, a concessionária Energisa/Enersul afirmou que tem feito esforços em busca do equilíbrio econômico-financeiro, retomada dos investimentos e melhoria das condições de trabalho e que irá tentar, “de forma incasável”, entrar em acordo com os trabalhadores. Os funcionários entraram em greve por melhores salários e manuteção de direitos.

De acordo com a Enersul, as negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho tiveram início no último dia 12, seguidas por outras quatro reuniões e que avanços foram obtidos, apesar de até o momento não ter sido possível chegar a um acordo definitivo. “A Enersul/Energisa busca a melhor solução para atender funcionários, equilibrar investimentos e garantir o fornecimento dos serviços aos consumidores de todo o Estado”, afirmou a empresa.

A concessionária também garantiu que os serviços à população serão mantidos, com menor impacto possível, e disse esperar que o Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia) atenda ao disposto na Lei 7.783/89, garantindo o número de funcionários necessário ao atendimento dos serviços essenciais à população.

A greve - Quase 1.000 funcionários da concessionária Energisa/Enersul em todo Estado entraram em greve nesta quinta-feira (4). Uma grande parte deles está concentrada em frente ao prédio da empresa.

A paralisação tem tempo determinado de dois dias, hoje (4) e amanhã (5), mas caso as negociações não avancem a greve pode ser estendida por tempo indeterminado, segundo os sindicalistas.

O Sinergia-MS representa os 3 mil funcionários que atendem a Enersul, sendo 1.100 funcionários da empresa. Os outros são os terceirizados, que não estão em greve. Seguindo a determinação legal, 30% dos funcionários da concessionária permanecem trabalhando.

A greve é para manter as conquistas da categoria, como ticket alimentação, e garantir ganho real (reajuste salarial acima da inflação) aos funcionários.

Nos siga no Google Notícias