ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com informatização, consulta será marcada por telefone

Redação | 10/09/2009 10:16

A implantação da rede informatizada interligando os postos de saúde de Campo Grande vai permitir que a população agende consultas nas especialidades médicas por telefone, sem precisar ir às unidades ou enfrentar fila.

A informação foi dada esta manhã pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, durante entrega do Centro de Formação do Instituto Mirim, no Carandá Bosque.

O Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira traz o contrato de R$ 9,9 milhões, recursos da Secretaria Municipal de Saúde (10%) e do Ministério da Saúde (90%), para a implantação da rede informatizada.

O projeto será executado pelo Consórcio Telemídia e Technology International Comércio e Serviços de Informática Ltda. O prazo para implantação do projeto, que é piloto, é de 12 meses.

O sistema deve incluir "o equacionamento de exames laboratoriais, distribuição de medicamentos e internações hospitalares, vigilância e controle das ações de saúde de todas as unidades de saúde do município".

Esta não é a primeira investida do município para combater a fila para agendar consulta nas especialidades médicas. No fim do ano passado, a prefeitura criou a Central de Regulação de Especialidades Médicas.

Nos siga no Google Notícias