ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com lençóis, garotos fogem de Unei provisória em Corumbá

Redação | 18/06/2010 12:02

Usando lençóis, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, fugiram, na madrugada de hoje da Unidade Educacional de Internação de Corumbá, a Unei Pantanal. Eles saíram pela janela do banheiro.

Conforme apurado pelo site Capital do Pantanal, o diretor da unidade, Dirceu Alves, disse que os agentes deram falta dos adolescentes por volta das 6h desta sexta. Segundo ele, na checagem noturna nada anormal foi detectado pelos agentes.

De acordo com ele, a Coordenação regional em Campo Grande foi comunicada de deve ser aberto inquérito de procedimento interno para apuração de responsabilidade. "Também enviei um ofício ao juiz para expedir um mandado de busca e apreensão, e depois disso a polícia começa fazer as buscas para encontrar os menores e encaminharem de volta a Unei", explicou.

A Unei funciona provisoriamente na Rua Antônio João entre a 13 de junho e Dom Aquino, enquanto dura a reforma do prédio no Bairro Maria leite e desde então os problemas são recorrentes.

No último dia 30 de abril um princípio de rebelião mobilizou policiais militares em Corumbá, que usaram bombas de efeito moral e cães para controlar a situação. O motim foi encerrado logo após os policiais entrarem na Unei, que hoje abriga 9 internos.

Há informações, inclusive, de que ladrões tentaram entrar na Unei, que funciona em situação precária.

O superintendente de Assistência Socioeducativa Hilton Villasanti Romero esteve em Corumbá, no último dia 07 de maio para apresentar aos representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Conselho da Criança e Adolescente o projeto arquitetônico da nova unidade que será construída no município.

O local terá capacidade para 40 adolescentes e receberá investimentos próprios do governo estadual no valor de R$ 1,3 milhão.

Nos siga no Google Notícias