ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Com mais de 7 mil processos, Vara de Sucessões fará mutirão a partir de 2ª

Jeozadaque Garcia | 10/02/2012 19:26

A Vara de Sucessões de Campo Grande realizará a partir da próxima segunda-feira (13) mutirão para desafogar o volume de processos, que deve se estender pelos próximos 60 dias, de acordo com Provimento publicado nesta quinta-feira pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Além da juíza Vânia Paula Arantes, titular da Vara, o juiz Sílvio Prado, de Chapadão do Sul, está escalado para o mutirão.

Prado ficará responsável pelos processos com final ímpar e deve atuar sem prejuízo para sua comarca de origem. No entanto, não vai realizar audiências e nem atenderá aos advogados. Já a Arantes, caberá os processos com final par, atender os advogados e realizar audiências.

De acordo com a Vara, hoje existem 4.628 processos em andamento, além de outros 2.688 suspensos provisoriamente.

Conforme o Provimento, o presidente do TJ, Luis Carlos Santini, pode prorrogar o período de realização dos trabalhos do mutirão caso haja necessidade.

O TJ deverá ainda designar os servidores para o mutirão, fazendo a requisição junto às comarcas em que eles são lotados.

Um deles ficará responsável pela consolidação de dados, organização e acompanhamento do fluxo das atividades cartorárias.

Nos siga no Google Notícias