ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com materiais e jogos, Enersul reforça normas de segurança do trabalho

Nyelder Rodrigues | 19/07/2012 20:15

A campanha Cultura da Segurança no Trabalho de 2012 foi lançada neste mês pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) em todo o Estado. A intenção é estimular entre os colaboradores da companhia o compromisso com as normas e procedimentos de segurança.

Entre os itens que fazem parte desta campanha em 2012, estão 15 regras de segurança, cada uma delas trazendo um desenho relacionado à regra a ser seguida. Para ajudar na memorização de todo o conteúdo, foi elaborado diversos materiais.

Um desses materiais é um jogo de baralho que possibilita o colaborador de vivenciar e compartilhar, com familiares e amigos, os aspectos de segurança até na hora do lazer.

A campanha também envolve profissionais das empresas prestadoras de serviço para a Enersul. Só este ano, mais de mil profissionais terceirizados receberam treinamento e alcançaram o mesmo nível de qualificação dos colaboradores da Enersul.

De acordo com a Enersul, o cuidado com segurança deve ser tratado como fundamental, em especial para os eletricistas, já que a empresa tem uma rede de distribuição de energia elétrica com quase 100 mil quilômetros de extensão.

Para realizar, anualmente, todas as etapas de inspeção, troca preventiva de equipamentos e reparo em casos de acidente, as equipes de manutenção rodam em média, durante esse período, 7,6 milhões de quilômetros. Essa distância equivalente a 188 voltas ao redor do planeta Terra.

Nos siga no Google Notícias