ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com medo do retorno, desabrigados preferem alojamento

Redação | 31/01/2010 12:33

As famílias que tiveram que sair de suas residências, em Cassilândia, localizada a 415 km de Campo Grande, por causa da forte chuva registrada no município na noite dessa sexta-feira, permanecem nos alojamentos organizados pela prefeitura.

De acordo com o prefeito da cidade, Carlos Augusto da Silva (DEM), mais de 50 famílias foram encaminhas às escolas e demais órgãos públicos devido a enchente que alagou ruas, casas, praças e avenidas da cidade.

O prefeito informa que durante o sábado o tempo ficou nublado todo o dia com chuva fraca e o domingo segue com tempo estável, mas mesmo assim as famílias temem retornar às suas casas com medo um novo temporal.

Amanhã a prefeitura irá se reunir com Defesa Civil e representantes públicos para avaliar os estragos no município e definir o que será prioridade nos trabalhos de limpeza e reconstrução.

Carlos Augusto da Silva calcula que, durante toda a noite de sexta-feira, tenha chovido pelo menos 200 milímetros de água. Com isso, os córregos Cedro e Palmito transbordaram.

A prefeitura afirma que deve começar as obras de revitalização dos córregos ainda em março com drenagem e perfilamento das calhas. O município não registra nenhum caso de desabamento e nem de morte.

Nos siga no Google Notícias