ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com mil inscritos em MS, Enem começa hoje nos presídios e Unei

Aline dos Santos | 03/12/2013 07:03

Com 1.033 inscritos em Mato Grosso do Sul, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) prisional será realizado hoje e amanhã. Do total, 993 são internos de estabelecimentos penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), sete adolescentes infratores e 33 do Presídio Federal. A prova é o caminho para chegar ao ensino superior.

Em Campo Grande, o exame acontece no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima), Instituto Penal, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e na unidade semiaberta feminina, além do Presídio Federal e da Unei Dom Bosco.

As provas também serão aplicadas em unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, foi o presídio que reuniu o maior número de inscrições: 127. Conforme o site de notícias do governo, no ano passado, 495 custodiados da agência penitenciária conseguiram aprovação, dos quais 468 parcialmente e 27 em todas as disciplinas.

Dados da Divisão de Educação da Agepen apontam que o melhor aproveitamento dos internos ocorreu nas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, com 345 aprovados, e o pior desempenho na prova de redação, da qual apenas 40 atingiram a média.

Nos siga no Google Notícias