ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com nariz de palhaço universitários fazem protesto na reitoria da Uniderp

Eduardo Penedo e Alan Diógenes | 19/08/2014 19:57
Pelo menos 40 universitários protestam em frente a reitoria da Uniderp. ( Foto: Marcelo Victor)
Pelo menos 40 universitários protestam em frente a reitoria da Uniderp. ( Foto: Marcelo Victor)

Com nariz de palhaço e apitos pelo menos 40 universitários dos cursos de Administração, Arquitetura e Engenharia Civil da Uniderp fizeram protesto, na noite desta terça-feira (19), em frente à reitoria reivindicando que a instituição não adote modelo de coordenação unificada e faça melhorias na universidade.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Administração, Rafael Rodrigues Teixeira, 22 anos, a reitora da instituição Leocádia Aglaé Petry Leme juntou todas as coordenações dos cursos em uma só sala fato este que complica o acesso aos professores. "Todos as coordenações dos cursos da Uniderp estão reunidos em uma só sala, menos a do curso de direito. Aqui fica difícil de falar com os professores, tirar duvidas, refazer provas. Para conseguirmos entrar para falar com os coordenadores temos que enfrentar filas", explica Teixeira.

O estudante de administração Sergio Veno, 34 anos, explicou que antes de tomar essa decisão de unificar as coordenações era mais fácil se comunicar com os professores. "Antes era melhor para falar com os professores. Era mais fazer revisar as provas. Juntando todos os cursos complicou muito", comenta.

O presidente do Centro Acadêmico de Arquitetura, João Lopes, 21 anos, explicou que está muito confuso os blocos, pois está tudo misturado, o curso de jornalismo esta junto com arquitetura. “Essa mistura de blocos está atrapalhando também, tem acadêmicos do primeiro semestre de arquitetura assistindo aula no bloco de jornalismo e fora o aumento abusivo no valor das mensalidades”, comenta Lopes.

Em nota enviada pela a Assessoria de Imprensa da Universidade, a Anhanguera-Uniderp esclarece que o modelo de coordenação unificada está em vigor há mais de 10 anos na instituição e já reunia o atendimento da coordenação a alunos de 26 cursos. A recente adesão das coordenações dos cursos de Administração, Engenharia Civil, Ciências Contáveis e Arquitetura e Urbanismo a este modelo de atendimento visa atender à otimização de processos da universidade.

Nos siga no Google Notícias